loader image

Nosso Projeto

Conheça um pouco do nosso projeto

Ao longo da minha história, se poderá ver que é oferecido o melhor que temos, porém, para participar, o indivíduo precisa ter algo em mente, é necessário valorizar a educação, é preciso estudar. Antes de falar do funcionamento em si, eu preciso falar do início de tudo, que foi na casa da dona Geralda. Ela disponibilizou dois espaços amplos, mas com o tempo ficaram pequenos. Eram reuniões uma vez por semana.

Chegamos em um ponto onde haviam 200 participantes e poucos voluntários na causa de ajudar o próximo a encontrar um caminho digno na vida. O projeto passou a ganhar corpo e mais voluntários se achegaram e hoje temos um funcionamento saudável.

Como funciona o projeto?

Com a experiência de anos, eu e a equipe achamos por bem dividir os participantes em faixas etárias. Quando isto ocorreu já recebíamos público duas vezes na semana. O projeto cresceu e atualmente operamos com três dias na semana. O projeto começa às 19:30 em ponto e vai até às 21:40. De segunda-feira participam crianças de onze anos para baixo e mais meninas adolescentes. Na terça feira, rapazes de dezoito para cima. Na quarta-feira, adolescentes de doze a dezessete. Entre os voluntários, nós temos dois professores e mais duas pessoas responsáveis pela cozinha, pois, os participantes recebem lanche de qualidade antes das atividades

O que fazemos no projeto?

Nessas comunidades carentes, o crime e as drogas fazem parte do cotidiano e têm o poder de atrair os jovens para o seu mercado da morte, com promessas de ganho fácil e sentimento de dignidade e, o tempo mostra que isto é tudo engano. Com o projeto nós mostramos que não se precisa de drogas e afins, mas sim de estudo e trabalho.

Queremos que eles se dignifiquem pelo esforço na direção certa. Nos encontros priorizamos uma introdução com uma palavra amiga e temas fincados em princípios e valores.

Share This